quarta-feira, 30 de outubro de 2019

EXPOSIÇÃO FOTOGRAFICA - REPARTIR A TERRA É DIVIDIR O PÃO - 1a. Edição









Aconteceu na  Cidade de Goiás, de 16 a 4 de setembro de 2019, no Palácio Conde dos Arcos, a Exposição Fotográfica REPARTIR A TERRA É DIVIDIR O PÃO. 
A Mostra que fez parte das homenagens ao Bispo Dom Tomás Balduíno, por ocasião do 5o. Ano de sua Pascoa é  a primeira edição de um trabalho memorial que pretendemos apresentar todos os anos durante a já conhecida Semana Dom Tomas que acontecerá todos os anos no mês de maio.
Estiverem presentes na abertura do evento o Bispo Dom Eugênio Rixem, bispo da Diocese de Goias, Selma Bastos, Prefeita de Goiás, Aderson Gouveia Presidente da Câmara Municipal de Goias, Agnel Fonseca, Coordenador da CPT Goiás, Izabel Cristina Balduíno (representando a família Balduíno), a cineasta Dagumar Talga, produtora do Filme O Voo da Primavera, alunos e professores da UEG-Goias e GWATÁ, Ivone Moreyra, professora de História  e Frei Jose Fernandes Alves, OP, Provincial da Ordem Dominicana no Brasil e Coordenador da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil.

A mostra recebeu durante os vinte dias visita de mais de 400 pessoas, entre alunos, professores, acadêmicos, filósofos, pesquisadores, pessoas da comunidade local, de Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasilia, MG, Cascavel, Bahia. MT, Porto Alegre, Roraima, Tocantins, Imperatriz-MA, 
Alunos dos Colégios:  Estadual Rui Barbosa de Aparecida de Goiânia,Colégio, Interativa,Unidade Parque Atheneu, São Judas e Canedo,Escola Municipal Bruno Freire de Andrade do povoado de Araras- Faina-GO e varias cidades do Estado de Goiás.
Para alegrar mais o encontro o Chal, musico e cantor, sobrinho de Dom Tomas, ao piano cantou a musica Cio da Terra de Milton Nascimento. O coquetel oferecido pelo vereador Aderson Gouveia foi oferecido no jardim do Palácio ao som do violão do Chal.


















Nenhum comentário:

Centro Vivo da Memória Contemporânea-CVMC