domingo, 21 de outubro de 2007

APRESENTAÇAO

Grupo familiar do município de Itapiapuã-GO, 1971

Cada ser humano tem uma história, anônimo ou célebre, ele tem o desejo de eternizar sua história. Pensando assim é que nasceu em Goiânia por iniciativa de um grupo de amigos, o Centro Vivo da Memória Contemporânea.
Além de possibilitar a toda e qualquer pessoa a contar sua história, o Centro Vivo da Memória Contemporânea é uma nova forma de produzir conhecimento, fazer pesquisa e contar história, utilizando imagens.
No acervo do CVMC poderão ser encontrados os documentos: fotografias, depoimentos, desenhos, cartazes, postais, gravações em audio e video sobre a história de vida individual e coletiva.
Sua missão é salvaguardar a memória histórica, as tradições orais e expressões culturais, disseminando-as e promovendo reflexão sobre a identidade de pessoas e comunidades.
Ser referência em memória histórica extra-oficial, como um espaço destinado a propiciar às pessoas e comunidades a pensar e fazer sua própria história.
Seus objetivos são: 1 Fazer pesquisa, recolher, tratar, arquivar e disponibilizar as histórias de pessoas, famílias, comunidades, cidades, instituições, e organizações populares, por meio da fotografia, vídeo e texto.
2 Incentivar a importância do registro da memória, a educação patrimonial estimulando o respeito à diversidade cultural
3 Divulgar o acervo por meio de exposição, projeção de vídeos e internet.
4. Disponibilizar todas as informações com a devida autorização dos autores


Nenhum comentário:

17a. PRIMAVERA DOS MUSEUS

  O Centro Vivo da Memória Contemporânea, participará este ano com a EXPOSIÇÃO FOTOGRAFICA - SEMEADOR DE ESPERANÇA, uma homenagem a Dom Tomá...